Inscrições seguem até o dia 19 de fevereiro; profissionais de Alagoa Grande podem atuar na qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Seguem abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), voltado à contratação de Professores Formadores para o programa Mulheres Mil. A iniciativa busca profissionais qualificados para ministrar cursos presenciais de Formação Inicial e Continuada (FIC) em diversas áreas, incluindo o polo de Alagoa Grande.
Além do impacto social relevante
capacitando mulheres acima de 16 anos em situação de vulnerabilidade e risco social a seleção oferece uma contrapartida financeira atrativa. Os profissionais selecionados receberão uma bolsa de R$ 50,00 (cinquenta reais) por hora-aula de 60 minutos trabalhada.
Para quem deseja contribuir com a transformação social e garantir uma renda extra, é fundamental estar atento aos prazos e requisitos do Edital nº 08/2026, recentemente retificado pelo Edital nº 19/2026:
- Modalidade: Educação Presencial.
- Público-alvo do programa: Mulheres em vulnerabilidade social e econômica, vítimas de violência ou moradoras de locais com infraestrutura deficitária.
- Remuneração: R$ 50,00 / hora-aula.
Cronograma e Inscrições
As inscrições são realizadas exclusivamente de forma online e o prazo final de inscrição vai até o dia 19 de fevereiro de 2026, com divulgação dos resultados em 09 de março. Link para Inscrição ao fim da matéria.
Por que participar?
Atuar no Programa Mulheres Mil em Alagoa Grande vai além da docência; é participar de uma rede de apoio que devolve a autonomia e a dignidade a mulheres da nossa terra. A presença de instrutores engajados é o que garante o sucesso da aprendizagem e a futura inserção dessas alunas no mercado de trabalho.
"É uma oportunidade de ouro para nossos profissionais mostrarem sua competência técnica e, ao mesmo tempo, exercerem um papel fundamental de responsabilidade social em nossa comunidade", reforça a gestão municipal.