Em reunião, Prefeito Sobrinho reafirma compromisso com os ACS e ACE do município

Na última sexta-feira (15), o Prefeito Sobrinho reuniu-se com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias municipais e afirmou que a partir deste mês a categoria receberá o novo piso salarial.
Na ocasião, o gestor deu esclarecimentos sobre a atual situação do município e disse que irá encaminhar à Câmara Municipal o Projeto de Lei regulamentando o novo piso salarial da classe, que agora é de dois salários mínimos.

O prefeito fez questão de destacar a importância da categoria para o município e disse que além do aumento salarial previsto em lei, também irá autorizar um aumento na gratificação que eles recebem, passando dos atuais R$ 40 para R$ 100 mensal, como forma de valorização destes profissionais. Essa gratificação, que foi instituída no ano de 2001, desde então, nunca teve qualquer alteração.
Sobrinho também fez questão de reafirmar o seu compromisso de implantar, até o final de sua gestão, o adicional de insalubridade que a categoria sempre requereu.
O Prefeito esteve acompanhado do Chefe de Gabinete Fernando Fortunato e outros membros de sua gestão.

Os servidores ficaram bastante satisfeitos com a fala do Prefeito Sobrinho, que foi muito aplaudido por todos que estavam na reunião.
Ao final, Sobrinho fez a entrega de um TABLET para os profissionais e ainda ouviu as solicitações de alguns servidores presentes.

SECOM

 

COMPARTILHAR