Prefeito Sobrinho e outros prefeitos da região reúne-se para debater a crise do Coronavírus

 

O Prefeito Antônio Sobrinho participou no último sábado (28) de uma reunião com vários outros prefeitos e prefeitas das cidades polarizadas por Guarabira, com o intuito de discutir alternativas e medidas que visem impedir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) nas cidades por eles administradas.

O encontro foi na realizado no Colégio da Luz, na cidade de Guarabira e reuniu prefeitos de 12 municípios. Os gestores discutiram entre outros temas, o funcionamento das feiras livres, do comércio e outros interesses do dia a dia das cidades. O encontro contou ainda com a participação do secretário de saúde de Guarabira, Wellington Oliveira.

Além do Prefeito Sobrinho, também participaram do encontro Kayser Rocha (Solânea), Maria de Zé Roberto (Alagoinha), Gilene Cândido (Borborema), Socorro Brilhante (Pilões), Renata Crhistinne (Belém), Guilherme Madruga (Cuiteg)i, Mônica Cristina (Pilõezinhos), Denílson Freitas (Pirpirituba), Adailma Fernandez (Serra da Raíz), Douglas Lucena (Bananeiras) e Marcus Diôgo (Guarabira).

O debate central foi no sentido de encontrar medidas em comum entre os municípios, para evitar a disseminação do vírus. Os gestores procuram alternativas que flexibilize especialmente, o horário de funcionamento do comércio nas cidades, de forma comum.

A reunião foi uma iniciativa importante dos gestores, que demonstram estarem preocupados com a atual situação dos municípios. Eles acabaram criando também, uma rede de colaboração consciente, entre todos.

COMPARTILHAR