Fórum de Turismo do Brejo Paraibano lança programação da Rota Cultural Caminhos do Frio em JP

O Fórum de Turismo do Brejo Paraibano divulgará a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio, edição 2018, nesta quinta-feira (28), no auditório da PBTUR, em João Pessoa. Desde 2005, o evento percorre nove municípios, iniciando em Areia, no dia 02 de julho, se encerrando em o2 de setembro em Alagoa Grande.

De acordo com o presidente do Fórum, Sergerson Silvestre, a Rota Cultura Caminhos do Frio tem sua importância e preserva as riquezas culturais dos municípios. Para Sergerson, o projeto oferece oficinas e diversas atividades, proporcionando uma semana inteira de conhecimento de suas raízes.

O SEBRAE e o Governo do Estado apoiam o evento e propagam uma divulgação ampla do evento, os municípios são encarregados para elaborar a rota, preservando os principais pontos turísticos do município, além de destinar atividades educativa sobre o tema abordado.

A Rota Cultural Caminhos do Frio oferece festival de gastronomia, além de gerar uma forte economia e gerando empregos e fortalecendo a renda local.

Confira abaixo as cidades e datas do evento.

02 a 08 de Julho – Areia
09 a 15 de Julho – Pilões
15 a 22 de Julho – Matinhas
23 a 29 de Julho – Solãnea
30 a 05 de Agosto – Serraria
06 a 12 de Agosto – Bananeiras
13 a 19 de Agosto – Remígio
20 a 26 de Agosto – Alagoa Nova
27 a 02 de Setembro – Alagoa Grande

COMPARTILHAR