Prefeitura Municipal e UFCG iniciam parceria para trazer o FIMUS para Alagoa Grande

Em uma parceria inédita, a Prefeitura Municipal e a UFCG iniciaram nesta quinta-feira (18) os entendimentos para que Alagoa Grande passe a fazer parte do FIMUS – Festival Internacional de Música, que neste ano de 2018, apresentará a sua 9a. Edição.

A primeira reunião contou com a presença do Prof. Vladimir Silva (Diretor Artístico do FIMUS) e de Carlos Alan Peres (Coordenador Geral do FIMUS), que estiveram dialogando com Marcelo Félix, Secretário de Cultura e Turismo do Município).

A proposta da parceria é trazer para Alagoa Grande alguns projetos de formação continuada (na área de música), além de concertos de violão, flauta, piano e canto/coral, em atividades desenvolvidas antes, durante e após o festival.

Segundo o Prof. Vladimir, a cidade de Alagoa Grande (que é berço do grande músico Jackson do Pandeiro) possui todos os requisitos para fazer parte deste projeto (que já contempla as cidades de Pocinhos e Remígio, além de Campina Grande) e espera que esta parceria venha a ser concretizada em breve.

Uma nova reunião será marcada para o início de fevereiro, quando serão expostos mais detalhes do projeto à ser apresentado ao Prefeito Antonio Sobrinho e aos demais envolvidos.